quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que é amor ?

Outro dia estava eu e minha turma, sentados em um roda, durante o recreio prolongado que a escola ofere nos finais de ano. Não estava prestando muito atenção na conversa, minha cabeça se localiza em outro lugar. Mas a única coisa que sei é que estavam falando sobre amor, e que muitos ali não acreditavam. Continuei quieta no meu canto enquanto a conversa chegava em um ponto extremo do absurdo, até me cutucarem . Olhei sem entender o que se passava, então me perguntaram :


- E você Cla, o que acha do amor ?

Parei para pensar se realmente valia a pena responder essa pergunta, não me custaria nada , logo falei :

- Eu acredito sim no amor .

- Só isso ? Sem argumentos e filosofias de Clara Pohl ?

- Acho que o amor não precisa de filosofia, ele não precisa ser entendido e nem interpretado .

Pude perceber que meus amigos se acomodaram para me escutar.

- O amor não tem hora para acontecer e não tem essa de eu acredito ou não no amor, um dia você há de se apaixonar e não tera nada para fazer sobre isso a não ser deixar que o amor te leve ao ponto extremo da loucura no qual você faria tudo pelo seu parceiro, pois ele se tornou sua vida.
Não existe explicação para o amor , seria a mesma coisa de que tentar explicar o sabor da água. Uns sentem gostos os outras ja não sentem nada e os mais adoráveis necessitam dela para viver . O amor é assim, sem explicações , quem ama não pensa nas consequencias , quem ama, só quer amar . E quando você encontra “A” pessoa , você não se importa mais com com os problemas, pois quando você está com ela , tudo parece sumir e seu mundo fica mais bonito.

Eu sei que vocês perguntariam como você sabe que está apaixonado? E a resposta esta tão na cara . Quando você vê aquela pessoa que você ama vindo na sua direção, as pernas ficam bambas, o coração dispara como louco . Depois você abre aquele sorriso que você só abre para aquela pessoa, o sorriso apaixonado e quando você olha em seus olhos e se envolve em seus bracos, você se sentirá segura , e quando isso acontecer e você sabe que esta sendo correspondido , você sabera que essa pessoa , é seu novo motivo para viver.

Todos estavam me olhando seriamente e senti minha bochecha corar , minha amiga estava até chorando e pude ver que meu amigo a olhava de um modo diferente , com amor .

Senti meu celular vibrar e então todos sairam do transe . O abri e tinha apenas uma mensagem escrita e todos quiseram ler , e sabe aquele sorriso bobo de apaixonado ? Estava estampado em meu rosto, ao ler uma simples frase :
O meu amor por você não tem explicações, eu te amo minha vida, minha linda .

O número não estava salvo , mas eu sabia de quem era , e todos os outros perceberam : eu estava perdidamente amando essa pessoa não rotulada , afinal , o amor não precisa se rotulado para sabermos quando nos pertence ou não. Pois o amor, é algo inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário