segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Porque não viver agora?

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade, a vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades, e essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança brincando de esconde- esconde. Infelizmente, as vezes não percebemos isso, e passamos nossa existência colecionando nãos. A viagem que não fizemos, a festa a qual não fomos, o presente que não demos, o amor que não vivemos, perfume que não sentimos.

A vida é mais importante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em ano ou meses, mas sim em minutos e segundos. Então, aproveite o tempo, e se lembre com orgulho daquele tempo que você soube aproveitar no passado, e aquele tempo do futuro, não desperdisse. Afinal, a vida é agora, e você nunca terá outra oportunidade para viver de novo .

Faça tudo o que você sempre quis fazer e nunca teve coragem ou tempo. Nunca diga um não, pois é com o começo dos “não” que perdemos nossas oportunidades , e são com essas oportunidades que fazemos a vida . E o propósito da vida, é aproveitar cada momento dela, mas lembrem-se , a vida não é fácil muito menos justa .

Um comentário: