quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Crianças

Crianças. Quem nunca quis ser criança para sempre ou passar logo da fase de adolescência e ter seus 18 anos para, finalmente ter liberdade?

 Pois é, eu sempre fui uma dessas pessoas que o sonho é ter 18 anos e sair de casa. Mas em uma quinta feira desse mês [09/12], algo me fez mudar de ideia.
 Meus pais resolveram chamar alguns amigos aqui em casa, trazendo seus filhos junto, ou seja, me deixando como "babá". eu não reclamei, nunca reclamaria de crianças, totalmente inocentes.

 Enfim, tinha o Pedro de apenas 9 anos, a Carol de 10 anos [ os dois cariocas] e o Zé de 13 anos [paulistano e primo]. Imediatamente quando chegaram em casa Pedro pulou nos meus braços morrendo de saudades, Carol com seu jeito meigo me abraçou e Zé ficou reclamando que tinha crianças e que não queria estar aqui. Eu sorri para ele, entendia a situação, ele, um adolescente rebelde, no meio de uma menina mais velha e mandona e duas crianças.
 Logo Zé se retirou para o PS2 e como nossos pais estavam conversando sem a janta estar pronta, corri para o computador mais um pouco. Estava no messenger conversando com meu melhor amigo/porto seguro quando Carol entra no recinto vagarosamente.
 Oi Carol - Posso usar o PC noob ?
Me diverti com o jeito em que ela me chamou mas deixei que ela usasse.

O amor de pessoa que ela é, logo que minha janela do messenger piscava ela pausava o jogo para eu poder responder. Um ponto para ela.
 Logo ele saiu do messenger e eu também, deixando espaço para as crianças brincarem, o sorriso delas ao terem o computador só para si foi incrível ! A janta chegou, junto com muitas risadas e diversões. Depois fiz o possível para ficar de olho nos 3 sem terem muita briga.
 Pedro veio me ver, tacando um bicho de pelúcia em mim. Logo assim, armando uma guerra. Um por si em uma grande guerra de bichos de pelúcia pela casa, cuja durou mais ou menos 10 minutos cada round. eu, ali naquele momento, me senti uma criança. Sem problemas nenhum para resolver, apenas com o propósito de me divertir.

Agora vem a hora da minha filosofia, ser criança é tão mais fácil do que ser maior de idade, você não precisa se responsabilizar por nada, a única coisa em que você se preocupa é se seu desenho animado preferido vai passar na TV hoje. Então a única coisa que você faz é se divertir , pois sabe que um dia toda essa farra vai acabar e essa diversão vai ser tomada por problemas . E seu tipo de diversão não vai mais ser a mesma.

 Ser criança é ser bom, e ser feliz. Já viu como elas são animadas ? As crianças trazem alegria para nossa vida, de certo modo elas nos fazem bem quando estão por perto. Elas não parecem transmitir problemas, confusões e nem nada, é pura alegria.  Um pequeno sorriso que elas abrem, parece que o mundo é colorido , com aquela risada doce convence a todos, com aquelas bochechas fofas e pequenas frases ainda erradas, elas conseguem conquistar qualquer um.

 Então pensei, pra que ter 18 anos tão cedo ? Se encher de problemas pois você é maior de idade se você pode aproveitar o máximo de tempo que tem sendo criança ?  É tudo tão melhor , tão mais gostoso... Então eu diria que , se o Peter Pan aparecesse na minha janela , eu não pensaria duas vezes em ir para a Terra do Nunca .

 Nesse exato momento estou em férias, entre muitas crianças pequenas, primos, primas e filhos de amigos... E vou prometendo a mim mesma, aproveitar esse tempo que ainda posso para aproveitar minha "infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário