sábado, 25 de dezembro de 2010

Significado do Natal

O que é Natal para a maioria das pessoas ?

 Vamos dizer que 90% comemora o Natal como uma data em que ganhamos milhares de presentes, em que gastamos muito dinheiro com viajem e compras e também a grande espera do "Papai Noel".

 
 Quase ninguém se importa com o verdadeiro significado do Natal, no qual Jesus nasceu e foi o ser humano mais conhecido por fazer nosso mundo melhor, por fazer milagres e ajudar a todos.
 A palavra "Natal" do português já foi "nātālis" no
latim, derivada do verbo "nāscor" que tem sentido de nascer, ou seja, o nascimento de Jesus.


 Também, muitos não ligam nem de procurar um pouco sobre isso, de conhecer o verdadeiro motivo por ganharmos presentes todo final de ano. Toda celebração, tem todo um significado por trás, e isso que seria o mais importante de tudo, saber o que é cada pequeno gesto que fazemos, para quem sabe, darmos valor !

E o Papai Noel ? O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro. E foi transformado em simbolo natalino, pois quando Jesus nasceu, vieram o três magos presentea-lo . Assim como ele era uma criança, hoje em dia é o Papai Noel que presenteia todos os pequeninos.

Enfim, aqui ficou um dos significados verdadeiros do Natal, e porque não, no próximo ano , comemorar a vinda de Jesus, ao invés dos presentes que se vai ganhar.
  Um Feliz Natal para todos e que a paz esteja sempre no coração de cada um de vocês.

PS: Pode parecer contraditório, mas deem valor e aproveitem os presentes que vocês ganharam, nunca se sabe quando vai ser necessário usá-los ou nunca se sabe quando você vai ganhar um tão bom de novo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário