terça-feira, 30 de novembro de 2010

Minhas quinhentas profissões

Os sonhos de quando eu era criança eram tão mais simples, as profissões que eu queria levar para meu resto da vida e tinha tanta certeza pareciam tão fáceis e ao mesmo tempo tão distantes.

E agora, quando viramos adolescentes, tomando o rumo de escolher uma profissão parece que tudo fica tão embaçado e já não temos certeza do que queremos. Porque será que não ficamos com as mesmas profissões que queriamos na infância, porque será que não temos tanta certeza mais ?

A escola muda nossa cabeça, o mundo muda tudo. A realidade de hoje em dia já não é a mesma realidade de quando eu era pequena . Lembro-me de querer ser rockeira , sim, cantora de rock. Vivia dizendo que iria fazer world tours e teria a banda mais famosa do século. Sabe o que acabou com meu sonho ? Minha irmã ter dito que eu não cantava bem , traumatizou, fazer o que ! Mas hoje realmente eu agradeço por ela ter dito isso, eu realmente não canto bem e nem um instrumento direito eu sei tocar.

Depois veio o desejo de ser dentista , bom, esse permaneceu por muitos e muitos anos , essa ideia ainda está como uma segunda opção em minha carreira. Mas , felizmente, a 4 anos atrás descobri minha paixão e quem sabe minha verdadeira profissão: atriz .
Sim, o teatro depois daquele dia que presenciei uma peça fantástica e entrei dentro da Ópera House na Austrália , aquilo virou minha obsessão . E desde então vim tentando fazer dar certo.

Me perguntam se já tive outras vontades . Realmente ? Eu tenho vontades de trabalhos diferentes todos os dias da minha vida, mas o teatro permanece em primeiro.

Já quis ser aeromoça e poder viajar muito. Lojista e poder bater papo e me comunicar muito com os clientes. Veterinaria para poder cuidar dos cachorros de rua . Vendedora do Mc para poder comer todos os sanduéches. Já quis muito ser profissional em patinação no gelo e também em corridas.

Bom, são profissões tão básicas, mas que muitos realizam, e quem sabe um dia eu possa experimentar um pouco de cada coisa ! Mas por enquanto eu fico com o teatro, que me deixa feliz , deixa eu ser quem eu quiser a hora que eu quiser e me traz liberdade nesse mundo, já que nem todos tem o que querem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário