quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha opinião sobre palavras.

  Outro dia parei para pensar em como as
 coisas tem nomes estranhos e também em como 
em diferentes linguas significam coisas diferentes.
E em como as pessoas são totalmente diferentes 
e ao mesmo tempo parecidas. 
Parece estranho, eu sei , mas parei para pensar ! 
 
Seria tudo tão mais simples se as palavras fossem fáceis, se significassem a mesma
coisa em variadas linguas menos a situação das pessoas .
Imagine só se todas elas fossem iguais que tédio seria esse mundo,
você não teria um amigo fixo pois em algumas semanas você já enjoaria.
Mas também é divertido ter amigos parecidos, ou totalmente parecidos como no meu
caso, mas apenas um ou outro, não todos .

E o que mais ? As palavras, sim as palavras, coisas difíceis de serem descritas 
e mais difíceis ainda de serem faladas e compreendidas do modo certo. 
Elas sim que dão trabalho na minha vida e não as pessoas . 
Exemplo: você escreve uma redação , a professora não entendeu o que você quis dizer
e você se fode ( desculpe o palavreado, mas é isso que acontece).
Bom, quem sabe poderiam mudar os pensamentos das pessoas e
deixarem todos iguais para nós ! Bom, o mundo continuaria sem graça .
Acho que prefiro que mudem a palavras mesmo, ou também não !


Não sei agora, não disse que sou indecisa ? Quer dizer, se você mudar as palavras

qual vai ser a graça de zoar com seu amigo quando vocês se desentenderam,
ou a graça de aprender uma nova lingua ou tudo relacionado a elas.


Eu cheguei em uma conclusão depois de tudo isso : deixe como esta, 
afinal estamos nos virando não ? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário