quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz 2012, galera.


                Eu fiquei de fazer um texto pra postar aqui, só pra manter a média de um por mês, mas me falta assunto... Não que falte, mas eu realmente não sei sobre o quê falar... Não há improviso que se sustente desse jeito D:
                O mês de dezembro nunca tinha sido tão... Como posso dizer? Tão pensativo. É, é bem essa a palavra. Mal começaram as férias e eu já me pus a recordar o que aconteceu nesse ano... Passou rápido pra caralho, na minha opinião.
                E foi só nesses dias que eu realmente tirei um tempo pra pensar. Foi como se eu me desligasse de todo o resto por míseros 3 ou 4 minutos ( o tempo de uma música) pra ficar lembrando o que se passou. Momentos nos quais eu fiquei brisando, como costumo dizer a quem pergunta.
                “Said woman, take it slow/ and it’ll work itself out fine/ All we need is just a little patience…” Impressionante  o quanto um simples verso pode fazer uma pessoa ponderar. Pouco a pouco, com paciência, fomos construindo nosso caminho pelas vielas escuras que era 2011 há um ano atrás, assim como é o 2012 nesse momento.
                Várias promessas foram feitas, vários pedidos. Eles realmente se concretizaram? VOCÊS trabalharam pra que cada um desses pedidos, cada uma dessas promessas acontecesse? Só pergunto pelo simples fato de que sem esforço não se conquista nada. Não tenho o hábito de fazer promessas de ano novo, mas também não rechaço quem as faz, só espero que tenham a decência de cumprí-las.
                Como disse, não pedi nem prometi ano passado, e mesmo assim 2011 me surpreendeu pra caralho. Comecei chegando atrasado e fui recompensado com uma amizade insuperável e um amor surpreendente. Tive meus momentos ruins, mas os bons falaram mais alto.
                Foi um ano corrido, foi um período conturbado pra maioria de nós, imagino. Mas também foi muito divertido passar esse tempo ao lado da galerinha legal que eu tenho orgulho de chamar de amigos. Amigos pra chorar, amigos pra beber, amigos pra chutar quando os dois tavam na pira, amigos pra cair de bicicleta, amigos que mordem, enfim, amigos que me fizeram continuar vivo e aqui em Curitiba.
                Agradeço a todos, principalmente aos que se encontrarem nas situações ali em cima mencionadas, pois foram vocês que me marcaram em 2011, cambada. Obrigado Gorda, Madre Teresa, Aníqua, Cacique Hol, São Jorge, Joycynha, Cris, Tintin, Meia-Bola, Jamal bitch, Carneirinho, Lulinha, Dinão, entre outros mais. Só digo uma coisa, seus puto, vocês que fizeram esse ano valer a pena.
                Mas e você que está lendo? Seu 2011 valeu a pena, afinal? Pare um pouco e pense, aproveite e coloque uma música pra ajudar, pois a música é um ótimo instrumento de fuga da realidade. Pondere o que lhe fez feliz esse ano, esqueça o que lhe incomodou ou afligiu. After all, “Melhor ser minimamente feliz várias vezes ao dia que viver eternamente num compasso de espera.”
                Sejam felizes, se façam felizes. Se forem acompanhados, melhor ainda. Aproveitem o máximo que der, sem medo do amanhã. Não sou o mais experiente, mas é o que eu tento fazer todo dia...
                Enfim, feliz ano novo pra todos aí e façam de 2012 um ano pra ficar na memória, não importa como. Riam, se divirtam, amem, façam o que der na telha. E antes de tudo, se cuidem.

Texto por Érico Möller, já que a dona do blog me pediu pra escrever antes de ir pra algum fim de mundo onde não pega celular nem internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário